quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eduardo Amarante - Minas Trend Preview


Inverno 2013 - MOVIMENTO

Moda é movimento. Novos conceitos são criados a todo o tempo, as referências se mesclam de forma ímpar para cada um, o que torna o estilo tão pessoal. Desse olhar dinâmico sobre o universo fashion, nasce a coleção de Inverno 2013 da marca Eduardo Amarante. O estilista, que se lança em carreira solo, imprime sua personalidade em criações ousadas e sofisticadas, desenvolvidas para mulheres urbanas e elegantes. "Estou amando essa liberdade para criar, poder deixar a criatividade fluir" conta ele, que traz a nobreza como fio condutor de sua coleção. "A ideia é trazer uma releitura do que é nobre e luxuoso ao longo dos tempos', conta. 

Jabôs, babados, plissados e rendas remetem ao requinte da monarquia da França, berço da haute couture e do prêt-à-porter. Laços, rendas e tecidos sobrepostos relembram a indumentária marcante da época. Peças em tecido fluido com flores, molduras e arabescos fazem clara menção ao estilo barroco e demonstram a valorização do hand made por parte da marca. A tinta utilizada é feita à base de ouro e o trabalho é executado por uma artista plástica, o que garante um rico acabamento artesanal e confere status de obra de arte às peças. Destaque para os shapes super atuais trabalhados em tecidos que simulam tapeçarias. 

Dos anos 50, a cintura marcada, bem feminina, merece destaque. A saia lápis ganha o reforço de top cropped e blazer estruturado, formando conjuntinhos em padronagens maximalistas como prints de onça. Uma releitura da era disco - a nobreza dos anos 70 - traz jovialidade à coleção, especialmente nos vestidos de um só ombro com estampa rebordada e manga fiare. 

Para celebrar a mulher contemporânea, que gosta de informação de moda e investe em peças statement, a clássica mistura de preto e branco ganha toques de cor, como o amarelo e o pink. O pied de poule e o pied de coq, eternizados na década de 30 pela icônica Coco Chanel, aparecem em interpretações inusitadas, construídos em canutilhos bordados em contraste com o tecido. O ousado mix de estampas que contrapõe temas gráficos e orgânicos, como florais e animais, completa a atmosfera moderna e refinada do Inverno 2013 Eduardo Amarante.

Fonte: Benedita Comunicações