terça-feira, 15 de maio de 2012

Bolsas - Pequenas Porém Notáveis


"O acessório deixa de ser um hit da moda festa e, agora,
é visto no dia a dia e nos mais variados modelos"
Usadas durante muito tempo exclusivamente em produções de festa, as clutches, carteiras e bolsas de mão agora dominam as produções básicas. Em diferentes materiais, formas e tamanhos, atendem às necessidades de todos os estilos, trazendo personalidade e arrematando o look. Elegante e versátil, o acessório combina com qualquer ocasião.

Segundo a stylist Márcia Jorge, a maneira como as bolsas poderão ser combinadas depende do material. “Tudo vai depender do estilo, das cores e do material do acessório. Superelegantes e femininas, não existe mulher que não combine com algum dos tantos modelos e tipos que existem”, garante.

As grandes apostas do momento são as de píton, as estampas de cobra, tanto nas versões naturais ou coloridas, as de tecidos mais modernosos como o nylon, as cobertas com  glitter, patchwork e também com franjas, afirma a stylist.

 Segundo Márcia, alguns modelos favorecem o biotipo da mulher. “As baixinhas devem optar por carteiras, bolsas de mão ou clutches no tamanho médio a pequeno. Já as mulheres de estatura mediana e altas podem apostar nas maxi-carteiras. As muito altas devem evitar as mini bolsinhas de mão. É uma questão de proporção”, explica.

Duráveis

É importante carregar apenas o básico nesse modelo de bolsa, pois, além de ser desconfortável para carregar se estiver muito pesada, as peças ficam deformadas se ficarem cheias demais. Por isso, celular, documento, dinheiro e o batom são suficientes.

Para guardá-las, use saquinhos de TNT individuais para cada peça. Isso ajuda a conservar o acessório sem estragar.

Fonte: Jornal Pampulha (Leticia Murta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário