sexta-feira, 1 de julho de 2011

TENDÊNCIAS DE CALÇADOS VERÃO 2012


Com tudo pronto para o Verão 2012, as principais marcas brasileiras de calçados apresentaram suas coleções para a próxima estação na Francal 2011, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios.

As principais tendências para o Verão 2012, chega super colorida com tons de amarelo, tangerina, verdes, azuis, vermelhos, rosa, lima e coral. Tendo também as cores naturais, como couro atanado, nude, tons terrosos, preto e off-white.

Os saltos anabela voltam com tudo, dando um perfume dos anos 70 para o verão. Muitos materiais naturais, como madeira e palha, dão um toque artesanal para as sandálias e sapatos. O color blocking apareceu em peso nos stands da Francal. Listras, poás, tirinhas e florais miúdos (liberty) também aparecem bastante. 

Confira as principais tendências:


Anos 70 (Folk)
É a principal tendência para o Verão 2012. Muito floral, estampado ou aplicado nos calçados, e couro trabalhado com estampas animais. O couro também aparece entrelaçado (tressê) e com recortes a laser. O charme rústico e artesanal fica por conta do linho, crochê, juta, tramas de algodão e trançados. Os espadrilles chegam com salto anabela e amarrações nos tornozelos.

Tropicalismo
Estampas de flores e frutas chegam divertidas e coloridas.

Romantismo
Os calçados também chegam delicados, em tons de rosa mais pálido, como blush, com estampas florais envelhecidas, recortes leves e aplicações de flores de tecidos.

Principais apostas:
- Anabelas com materiais naturais
- Meia-pata com salto fino
- Sapatilhas e sandálias flats, com construções variadas de saltos
- Oxfords com design romântico e tons pastelados
- Espadrilles com amarrações no tornozelo


sapatos verao 2012 Sapatos, sandálias e sapatilhas para o Verão 2012   Veja as principais tendências fotos



Cristofoli verao 2012 1 Sapatos, sandálias e sapatilhas para o Verão 2012   Veja as principais tendências fotosBiondini verao 2012 1 600x486 Sapatos, sandálias e sapatilhas para o Verão 2012   Veja as principais tendências fotos
  
Fonte: Fashion Bubbles         

Nenhum comentário:

Postar um comentário