terça-feira, 30 de novembro de 2010

Varejo deve obter recorde no Natal

Diretores e conselheiros do IDV anunciam recorde nas vendas do varejo de Natal
O Natal de 2010 deve ser o melhor dos últimos tempos para o varejo brasileiro, segundo revela o Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV), divulgado em 24 de novembro pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

O resultado positivo é fruto de um estudo que foi realizado com as 35 empresas associadas da Entidade, entre elas, redes de vestuário como Renner, Riachuelo e MMartan. De acordo com os varejistas consultados, a expectativa é de que as vendas de fim de ano avancem um percentual de dois dígitos em relação ao mesmo período de 2009, sendo 11,8% em novembro e 11,1% em dezembro. Se as projeções se confirmarem, o varejo deverá registrar crescimento real de 7,8% em 2010, a maior taxa desde 2007.

Outro indicador otimista para o setor é o volume de empregos gerados. Para este fim de ano, empresas do ramo pretendem contratar 92 mil pessoas para ocuparem cargos temporários dentro destas companhias. O número corresponde a 27% do total da força de trabalho das 35 varejistas que fazem parte do IDV.

Mesmo impulsionado pelo aumento da renda dos consumidores e expansão do número de pessoas no mercado de trabalho, o varejo de vestuário, que está classificado entre os bens semi-duráveis, deve ter um crescimento moderado para os próximos meses. Segundo os indicadores do instituto, as vendas de itens com essa classificação, que além de roupas também insere livros, obterão um acréscimo de 8,8% em novembro e 7,7% em dezembro.
Fonte: ABIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário