quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MTP encerra 7ª edição como evento chave do calendário de moda nacional

As mais de 12 mil pessoas que passaram pelos 12 mil m² de área do evento em Alphaville, na região metropolitana de Belo Horizonte, são um reflexo de mais uma bem sucedida edição do Minas Trend Preview, encerrado no sábado, dia 6 de novembro.

Em sua 7ª edição, o evento contou com as presenças de 600 compradores vips, e outros 5.700 compradores espontâneos e convidados. Além disso, o MTP trouxe mais de 600 jornalistas, entre imprensa local, nacional e internacional que acompanharam as criações de 200 expositores para Outono/Inverno 2011.

Para organizadores e marcas, o evento cresceu não só em estrutura, como também em negócios. A grande maioria dos expositores registrou um crescimento que variou entre 30% e 40%, em relação ao Outono/Inverno de 2010.

Com assinaturas de peso, o MTP começou em grande estilo na noite de abertura, que, como em outras edições, contou com a criação de Ronaldo Fraga. Explorando o tema da edição, “Corpo Moda Copo”, o estilista criou uma cenografia que transformou a Serraria Souza Pinto, no centro da cidade, num grande baile.

Todo espaço foi iluminado com globos de espelho, mandalas de sapatilhas e pernas de bailarinos em “tchus tchus” gigantes e uma passarela com 400 metros quadrados. Na abertura estiveram presentes os artistas Arnaldo Antunes, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Elke Maravilha, Elza Soares, Gorete Milagres, o apresentador Max Fivelinha, o governador de Minas Antônio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda

Ronaldo Fraga explica que se inspirou no corpo como instrumento da moda e nos 35 anos do Grupo Corpo. “Só em Minas podemos realizar um evento de moda tão autoral, mais do que negócios e roupas, a moda mineira vende cultura”, diz.

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país e único de preview, o MTP trouxe à sua 7ª edição grifes como Cavalera, Fause Haten, Neon, Samuel Cirnansck e UMA. Além disso, a passarelas recebeu desfiles memoráveis de grifes mineiras como Mary Design, Apartamento 03, Chiclete com Guaraná, entre outras que apresentaram em primeira mão uma prévia de suas criações para o Outono/Inverno 2011.

“O Minas Trend Preview é como a ponta de um iceberg, apresentando algumas das mais importantes e tradicionais empresas do setor de vestuário, calçados, bolsas, acessórios e joias. Sua realização traz o foco da atenção de compradores nacionais e internacionais para a nossa indústria”, comparou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr.

Já o evento montado em Alpahville contou com duas grandes tendas, onde ficaram instalados os lounges da Fiemg, Revista Elle, Vogue, site Chic, Espaço Blog HC e Procter & Gambler, além de espaço para compradores, restaurantes, sala de imprensa e duas salas de desfiles com 500 lugares cada.

Na produção, foram 4 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente. Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e produzido pela B/Ferraz e Pazetto Events Consulting, o MTP reuniu os melhores profissionais do mundo da moda.

As fotos de passarela foram produzidas por Márcio Madeira e as de backstage por Gianfranco que clicaram beldades como Renata Kuerten, Carol Franchini, Aline Weber, Viviane Orth, Bárbara Berger, Alex Schultz e a mineira Carmelita Mendes.

Na direção artística esteve Carlos Pazetto, o make-up contou com a marca de Ricardo dos Anjos e Mauricio Paranhos cuidou do casting. Juntos, eles foram responsáveis por todos os looks vistos nos 21 desfiles individuais que aconteceram nas passarelas do Minas Trend Preview edição Outono/Inverno 2010/11, encerrados na sexta, 5, com um contagiante desfile da marca Neon, do estilista Dudo Bertoline.

MINAS GERAIS: UMA POTÊNCIA FASHION

Minas Gerais conta hoje com cerca de sete mil empresas do segmento de moda que empregam mais de 160 mil trabalhadores. Juntas, faturam anualmente R$ 1,4 bilhão.

Para Machado Jr, mais que um evento consolidado pela importância que tem para o segmento de moda, o MTP se tornou um ícone para a Fiemg e para a indústria mineira. “Cada edição do evento é ansiosamente aguardada por fabricantes, compradores e consumidores, bem como por outros setores da indústria local, pois sua realização traz compradores, executivos e suas mulheres ampliando as oportunidades de negócios”.

Para ele, o setor de confecções, tradicional segmento gerador de empregos diretos e indiretos, consumidor de produtos e serviços de outras áreas e forte utilizador de insumos nacionais, funciona como uma mola que impulsiona não só este mercado, mas toda a economia mineira.

A próxima edição do Minas Trend Preview já tem data definida e acontecerá novamente em Alphaville, entre os dias 11 e 14 de maio de 2011.
Fonte: Site Minas Trend Preview



Confira algumas fotos que fiz durante o evento.

Minhas clientes de Cuiabá Dalma e Daniela

Martinha - Sindivest

Minha amiga Miriam


Sandra Costa - Consultora de Moda em Brasília e minha cliente Mônica Prado


Dulce Sampaio - Coopermoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário