segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DBZ Jeans - Minas Trend Inverno 2014

As diferentes culturas, sabores exóticos e experiências que encantam os apaixonados por viagens inspiram a coleção Cosmopolitan, da DBZ Jeans. Mulheres urbanas, independentes e antenadas devem se identificar com a variada gama de peças em denim básico, resinado, com texturas, destroyed e estampado. Alfaiataria minimalista, calças clássicas ou artsy, super coloridas, completam a coleção ao lado da sofisticada camisaria. Cartela de cores variadas, texturizações e estamparia convidam às novas sensações em looks contemporâneos.

Flech D´Or - Minas Trend Inverno 2014


Berço de artistas consagrados, a região espanhola da Catalunha serviu de referência para a coleção da marca mineira. As formas e cores de Gaudí, a modernidade dos traços de Miró e o surrealismo de Salvador Dali ganham releituras contemporâneas. A silhueta varia entre os shapes fluidos dos maxivestidos e os mais ajustados nos mínis, enquanto a linha casual surge rente ao corpo com calças skinny e blazers ousados, peça-chave da estação. Os bordados se inspiram nos trajes das touradas e na tradicional Festa de Reis.

Tutta - Minas Trend Inverno 2014


O movimento Arts & Crafts e o estilo Art Nouveau são as referências para o Inverno da Tutta, que traz bordados de design ornamental, marcado por formas delicadas e sinuosas. Materiais nobres se misturam para compor vestidos-joia, em tonalidades que vão do vermelho ao azul e dos nudes aos brilhantes. A modelagem sublinha a silhueta com sofisticação e delicadeza. Características da marca, as estampas hand made constituem verdadeiras obras de arte.

Fruta Cor - Minas Trend Inverno 2014


O sincretismo cultural do Palácio da Pena – um espaço onde a policromia e fascínio do mundo árabe encontram o verticalismo e as curvas suntuosas do neogótico – inspira a nova coleção da Fruta Cor. A construção portuguesa, que marca o início do Romantismo Arquitetônico, foi traduzida em ricos bordados, estamparia e shapes. Na cartela, tons sóbrios, nudes, cores fortes e metalizados: preto, cinza mescla e off-white se alternam com o rosáceo das fachadas, as cores vivas da azulejaria policromática moura e a realeza dos metalizados em ouro e prata. Formas suntuosas servem de referência para as peças, que ressaltam a sensualidade e a riqueza do universo feminino.

Calmoni - Minas Trend Inverno 2014


As sócias Maria Antônia Calmon e Marília Albuquerque assinam uma coleção de camisas para todos os momentos. Funcionalidade e qualidade são os pré-requisitos na elaboração da coleção, cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre a camisa e o guarda roupa feminino. Entre as propostas, novidades na cartela de cores – pink, cereja, azul e esmeralda se contrapõem a tons neutros – e nos motivos gráficos – geometrias, gravataria, animais, op art, grunge e efeitos 3d –, além dos acabamentos clássicos, divertidos ou românticos. Bordados em pedraria dão um toque de luxo à coleção.