segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vestidos e mais vestidos...

É impressionante a criatividade dos estilistas para criar tantos modelos diferentes de uma mesma peça. No verão 2011, o vestido é item obrigatório no guarda-roupa feminino. Nesta temporada, os "power dresses" deram um tempo para deixar ressurgir um estilo mais "ladylike" e que, mesmo sensual, é bem menos "femme fatale". A sensualidade aparece com um certo refinamento, mais elegante.
Confira abaixo algumas propostas de grifes mineiras.

Lafê

Tule

Regina Salmoão

Chicletes com Guaraná

Lu Pessanha

Divina Pele


Os vestidos que misturam tecido plano com malha também são uma boa opção. A saia é feita em tecido plano leve como as tricolines de algodão ou então os tafetás de poliéster, enquanto que os corpos aparecem mais ajustados, confeccionados em malhas encorpadas que, para sustentar o peso das sais, pedem por composições mais resistentes.
A Strass criou modelos muito bacanas. Confira dois deles abaixo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Perfume dos Anos 50 na coleção Rogério Lima

Para a temporada Primavera/Verão 2010-2011, Rogério Lima resgata a feminilidade e sofisticação da década de 50 , inspirado por alguns de seus grandes ícones como Grace Kelly, Jackie O, Marylin Monroe e Brigite Bardot.
A coleção inclui aproximadamente cem modelos e se divide em cinco linhas: Monograma Verniz, Monograma Box, África (com textura "croco"), Clean e Papel Reciclado (que reutiliza sacos de cimento).
Entre bolsas e carteiras com shapes estruturados, ganham destaque os detalhes como metais com banho de ouro e as novas estampas de monograma "RL" em relevo nos couros Verniz e Box, que prometem permanecer nas próximas coleções.


Desenvolvidas com exclusividade, as cores evocam o espírito de liberdade da época que inspira a coleção, como azul Royal, amarelo, vermelho, coral, cidra, roxo e rosa além de nuances clássicas como marrom, café, preto e branco.