terça-feira, 31 de agosto de 2010

Raiz da Terra Green Co. no Prêt a Porter Paris


Considerado por especialistas o ponto de encontro para designers de moda e de acessórios, o salão Prêt-a-Porter Paris conta com uma seleção de produtos de todas as partes do mundo, do mais contemporâneo ao mais inovador. Para a edição que acontece entre 4 e 7 de setembro, as empresa apresentara sua coleção para a primavera/verão 2011 aos visitantes do evento.
Com um nome que faz referência à sua identidade, a Raiz da Terra Green Co. irá levar ao consumidor estrangeiro uma coleção feita com matérias-prima sustentáveis. “Nossa estreia neste evento é uma ótima oportunidade, pois seu público-alvo é composto de compradores em potencial. Levaremos a eles peças como o jeans orgânico e o biodenim, além de bolsas e calçados feitos com fibras recicladas de algodão e amaciadas com sementes de Cupuaçu”, revela Cassius Silva Pereira, diretor de desenvolvimento de produtos e novos negócios da marca.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ateliês e confecções de Belo Horizonte têm modelos de Jacques Leclair

O estilista Milton Rodrigues foi convidado para participar da producão da novela Ti-ti-ti.

Enquanto Jacques Leclair e Victor Valentim, interpretados pelos atores André Borges e Murilo Benício, fazem uma verdadeira guerra de agulhas, tesouras e tecidos na novela Ti-ti-ti, estilistas da vida real comemoram a boa fase de seus negócios. Ateliês e confecções de Belo Horizonte, inclusive, estão emplacando diversas peças na trama regravada pela TV Globo e esperam colher resultados ainda melhores até o fim do ano e reforçar o valor da moda mineira voltada para festas. Segundo o vice-presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindvest/MG), René Wakil Júnior, a previsão é de que as vendas do setor, de forma geral, cresçam cerca de 15%, este ano. No entanto, profissionais e empresas especializados em produções de alto padrão devem registrar um resultado ainda melhor, com expansão entre 20% e 25%. "Sempre que a moda é destacada, há um impulso aos negócios. Nesse caso, vai atingir um segmento voltado para um público que não liga pagar mais caro pelo que é exclusivo", observa.

Entre os estilistas que já comemoram a valorização de suas produções está Milton Rodrigues, que conta com ateliê no Bairro Prado, um dos polos de moda da capital. Com 36 anos, ele nasceu em Sousa (PB), mudou-se para Goiânia (GO), onde despertou para a moda com apenas 13 anos - ao começar a trabalhar em uma confecção -, e está há quase 10 anos em Belo Horizonte. "A cidade já era referência em moda e contribuiu para o meu crescimento", conta o estilista, que teve seis de suas peças emplacadas no desfile de lançamento da Ti-ti-ti em Montes Claros, no Norte de Minas, com a ajuda de uma revendedora local, Maria do Socorro de Souza, da SL Store.

"Daqui vendo para o Brasil todo", conta Rodrigues, que agora acompanha a novela na expectativa de suas criações aparecerem na TV com a assinatura de um dos principais personagens da trama. Ele fica impressionado de ver como a história reflete a realidade do seu trabalho. "Os sonhos que têm parece que arrancaram da gente", diz, lembrando que não poderia ter uma motivação mais positiva para os negócios. Ele vende cerca de 80 vestidos de festas por mês, ao preço médio de R$ 1,6 mil. Mas agora acredita que sua produção mensal pode passar das 100 peças, sem contar as feitas sob encomenda para noivas, que custam a partir de R$ 2,8 mi. "Este é um bom momento. Só não consigo crescer mais porque faço questão de que todas as criações passem pela minha mão".

O estilista Fernando Silva(foto), de 28 anos, lançou o projeto de sua marca Fleche D'or, há quase um ano, e algumas de suas peças já foram separadas pela produção da Ti-ti-ti para compor o figurino da personagem da atriz Claudia Raia, Jaqueline Maldonado. "Levaram nove vestidos", conta, animado. Para o estilista, que trabalha na área há cerca de 10 anos assinando coleções de diversas grifes, esse é um mercado muito promissor "voltado para clientes que querem peças exclusivas ou especiais e não têm dó de investir". Prova desse potencial pode ser vista em seu quadro de funcionários: ele abriu sua empresa com apenas três empregados e já conta com 20.

A proprietária e estilista da Vivaz, Elizabeth Faria, garante que a vaidade da clientela está mais aguçada com o passar do tempo. "Mesmo para batizados, hoje, há muita procura por vestidos", afirma. Ela conta que está vestindo muito na novela Ti-ti-ti.


A maioria das peças que já foram exibidas na trama, vendidas em média por R$ 2,5 mil, estão entre as criações de Jacques Leclair. Na opinião de Beth Faria, o reflexo desse novo impulso vai poder ser visto nas suas vendas, que tendem a crescer até 20%, neste ano. A presidente da Coopermoda, Ângela Sampaio, conta que 10 das confecções que fazem parte da cooperativa de moda mineira, estão com peças na novela. "É uma vitrine e vai ser ótimo para os negócios", garante.
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Estado de Minas

Coopermoda lança o movimento BH à Porter





Com foco nos negócios, o objetivo do movimento BH à Porter é aproximar empresários da indústria de confecção, lojistas e compradores de moda, impulsionando assim as vendas e novos contatos entre os empreendedores do ramo.

Idealizado pela COOPERMODA - Cooperativa de Profissionais em Negócios de Moda de MG, o movimento busca divulgar e aquecer o mercado da pronta entrega. A expectativa é atrair novos negócios para BH, divulgando a moda e as vantagens desse sistema de negócios: a comercialização do produto pronto, giro e reposição rápidos da mercadoria e agilidade na comercialização.

Todos os meses serão desenvolvidas ações para atrair compradores e lojistas de todo país. O primeiro movimento acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto. Nesse período a COOPERMODA irá facilitar a vinda desses clientes oferecendo vantagens como: passagem aérea ou hospedagem ou roteiro gastronômico.

As próximas datas serão:
* 20 a 24 de setembro
* 18 a 22 de outubro
* 22 a 26 de novembro

A Coopermoda está atuando de forma pioneira no mercado da moda. A cooperativa procura fomentar a competitividade das empresas do setor e para isso, participa de vários projetos como o Projeto Estruturador Minas Avança no Turismo de Negócios e Eventos, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Projeto Caminho da Moda em parceria com a Federação das Cooperativas de Trabalho de Serviços e de Produção de Minas Gerais - FETRABALHO MG e que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDE).

Acompanhe todas as notícias pelo Blog do Projeto.

Silhueta em evidência

Os vestidos corselatados ganham as ruas em versões elegantes, atuais e provocantes na medida certa.

A saia justa entre Rihana e Paris Hilton foi por um bom modelito corselatado.

O look precisa de uma boa dose de bom senso para não cair no vulgar como aconteceu com Beyoncé.
Para o verão aposte em looks casuais como os propostos pelas grifes mineiras.
Èvra
Kadosh
Lu Pessanha

domingo, 1 de agosto de 2010

"Bonequinha de Luxo" para o verão 2011

por Eliane Silveira - Consultora em Negócios de Moda em Minas

Consagrado pela inesquecível "Bonequinha de Luxo", personagem vivida por Audrey Hepburn, o vestido concktail se tornou um must have de toda mulher que mantém uma vida social ativa.
Editorial Revista Manequim



Os vestidos coquetel podem ser usados tanto em ocasiões mais descontraídas quanto em eventos muito formais e são indicados para mulheres de todas as idades.
Marquesa
Lanvin
Karl Lagerfiel

Modelos básicos ou mais elaborados, em diferentes cores e caimentos, podem compor a peça. Em todas as variações que o modelo permite existe apenas um ponto em comum: o seu cumprimento na altura dos joelhos, que o caracteriza.

Vivaz

A bermuda ciclista de renda, outra forte tendência dessa coleção, completou o look com muito charme.
Regina Salomão apostou em tons fortes para o modelo.

A marca Faven criou modelos fluidos com detalhes drapeados.

As estampas da Chicletes com Guaraná dão o toque da marca aos modelos.


Essa combinação de cores ficou um arraso.
Apto 03