quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Engenharia da Roupa - Minas Trend Preview Inverno 2013

O inverno 2013 da Engenharia da Roupa é resultado de um mosaico de informações que se cruzam e se fundem para atender à mulher contemporânea, antenada com moda, que preza o bem-vestir e gosta de qualidade. 

Para a consumidora da marca, ávida de novidades, a pesquisa de estilo girou em tomo de revistas, desfiles, sem perder de vista o cenário da rua e as manifestações da estética urbana.


Os anos 50 e 60 são influências importantes em uma coleção que mescla casualidade e sofisticação. A cintura marcada nos vestidos, a geometria e as estampas gráficas vêm desses períodos. Os anos 90 também estão presentes através das peças com volumes bem colocados.

Estampas exclusivas fazem a diferença do trabalho, entre elas as releituras do animal print e as florais. Merecem destaque ainda os listrados em preto e branco misturados à cor e o mix de tecidos, como sarja e organza.

Além dos vestidos com cintura marcada, a Engenharia da Roupa investe em tubos elegantes, em uma ampla linha de camisaria, indispensável para a estação, e nas camisetas com bordados. A calça skinny continua imbatível, mas divide espaço com a f1are que, nessa coleção, aparece mais reta e sequinha. E a jaqueta é um curinga para todas as horas.

O neoprene, presente na coleção do inverno passado, retoma com cara nova, com corte a laser, que deixa entrever o forro das peças.

A linha de jeans, já característica da marca, chega com a novidade dos bordados. 
Jacquard, couro, veludo devorê, seda, organza, neoprene, sarja, malha e algodão estão na lista dos tecidos valorizados por uma cartela de cores especial, apoiada no preto e off white, verde, azul, vermelho, laranja queimado e metalizados. 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Skazi - Minas Trend Preview Inverno 2013


REBEL CHIC 

INVERNO 2013

Londres é marcada por deliciosos antagonismos: um cenário no qual o clássico convive com o punk glam e a moda se reinventa o tempo todo. O lifestyle da capital inglesa, com sua irreverência chique, é o ponto de partida da coleção de Inverno 2013 da grife mineira Skazi, que segue desenvolvendo peças para mulheres sofisticadas e cosmopolitas. 

A inspiração aparece nas modelagens justas, no mix de texturas e no perfume de rebeldia trazido pelas aplicações de ilhós em roupas requintadas e t-shirts estampadas, assinadas pela famosa blogueira Thássia Naves. A estação fria faz um convite às sobreposições e aos tecidos que aquecem, como o tweed e o tricot, que surge em versões bem elaboradas, rico em bordados. 

Luxuosos brocados valorizam os conjuntos, que permanecem fortes na estação. 
O preto, símbolo universal de elegância, ganha bordados, aplicações e muito brilho para fugir do comum - destaque para a alfaiataria trabalhada com cristais Swarovski. Nuances fechadas como wine e amarelo queimado se juntam aos tons de branco e off white em uma cartela cheia de personalidade. 

Temas geométricos e florais aparecem em estampas exclusivas, emprestando bossa aos tecidos leves e estruturados. A renda, feminina e sensual sem exageros, completa o mood invernal, enquanto prints urbanas das tees reforçam a inclinação para o street style. Desenvolvidas em tecidos nobres, como o cetim, chiffon e crepe Armani, além do acabamento impecável, as peças do Inverno 2013 da Skazi são perfeitas para mulheres marcantes, que formam seu estilo próprio a partir de diversas referências e não têm medo de ousar. 

Fonte: Benedita Comunicações 

Eduardo Amarante - Minas Trend Preview


Inverno 2013 - MOVIMENTO

Moda é movimento. Novos conceitos são criados a todo o tempo, as referências se mesclam de forma ímpar para cada um, o que torna o estilo tão pessoal. Desse olhar dinâmico sobre o universo fashion, nasce a coleção de Inverno 2013 da marca Eduardo Amarante. O estilista, que se lança em carreira solo, imprime sua personalidade em criações ousadas e sofisticadas, desenvolvidas para mulheres urbanas e elegantes. "Estou amando essa liberdade para criar, poder deixar a criatividade fluir" conta ele, que traz a nobreza como fio condutor de sua coleção. "A ideia é trazer uma releitura do que é nobre e luxuoso ao longo dos tempos', conta. 

Jabôs, babados, plissados e rendas remetem ao requinte da monarquia da França, berço da haute couture e do prêt-à-porter. Laços, rendas e tecidos sobrepostos relembram a indumentária marcante da época. Peças em tecido fluido com flores, molduras e arabescos fazem clara menção ao estilo barroco e demonstram a valorização do hand made por parte da marca. A tinta utilizada é feita à base de ouro e o trabalho é executado por uma artista plástica, o que garante um rico acabamento artesanal e confere status de obra de arte às peças. Destaque para os shapes super atuais trabalhados em tecidos que simulam tapeçarias. 

Dos anos 50, a cintura marcada, bem feminina, merece destaque. A saia lápis ganha o reforço de top cropped e blazer estruturado, formando conjuntinhos em padronagens maximalistas como prints de onça. Uma releitura da era disco - a nobreza dos anos 70 - traz jovialidade à coleção, especialmente nos vestidos de um só ombro com estampa rebordada e manga fiare. 

Para celebrar a mulher contemporânea, que gosta de informação de moda e investe em peças statement, a clássica mistura de preto e branco ganha toques de cor, como o amarelo e o pink. O pied de poule e o pied de coq, eternizados na década de 30 pela icônica Coco Chanel, aparecem em interpretações inusitadas, construídos em canutilhos bordados em contraste com o tecido. O ousado mix de estampas que contrapõe temas gráficos e orgânicos, como florais e animais, completa a atmosfera moderna e refinada do Inverno 2013 Eduardo Amarante.

Fonte: Benedita Comunicações

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A SPFW que irá para a rua


Além do Vermelho - Edição enxuta do evento também aponta para militarismo e transparência
Por Natália  D´Ornellas

Para uma temporada enxutinha, de apenas 19 desfiles, e em que se buscou um pouco mais de identidade, fica difícil fazer a lista de o que vai usar, pois nem tudo seguiu a mesma receita, mas vamos tentar os melhores destaques desta São Paulo Fashion Week.


Transparência, estamparia (uma raridade no inverno de qualquer país), militarismo, couro e, alfaiataria são algumas das palavras de comando de que vamos falando aqui ao longo das próximas semanas.


Para quem gosta e fica de olho nos acessórios, sapatos em especial, a ankle boot (boltinha baixa) foi o sapato que mais apareceu, portanto, não tire a sua do closet.