quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Candy Colors - De Flores e de Cores


Vestido Gig, anel e brinco Cláudia Marisguia;
Cinto Loja Mercado;  Sapato Luiza Barcelos

A primavera para a moda é um dos mais importantes starts. Ela é a porta de entrada para o verão, estação que, no varejo brasileiro, chega a durar longos nove meses, quiçá o ano todo. É quando a estação das flores chega que as lojas colocam suas estampas nas vitrines, os coloridos pulam para os looks e os termômetros começam a subir no clima “lá vem o sol”. 

Hotpant e blusa Patrícia Motta; cinto Gig; sapato Luiza Barcelos




Inspirado pela chuva de ipês, o Pampulha foi ao campo montar o que seria o seu ideal de temporada, a cena perfeita para curtir os dias deliciosos que estamos vivendo. Se há pouco nos rendemos aqui ao color blocking e sua cartela vibrante de cores primárias, agora o que a gente quer é um pouco de candura, cores brandas, quase desmaiadas mesmo, num cenário absolutamente bucólico. É o candy color. Nada mais que um batismo sofisticado para aquilo que a gente conhece bem: as cores pastel, aquelas de enxoval de bebê. 
 

Blusa e saia Civil, cinto Faven, brinco Cláudia Marisguia, 
óculos Zótika, sapato Luiza Barcelos 





Quando surgiu na passarela da Louis Vuitton, no famoso desfile do carrossel, a “cartela” foi logo batizada de sorbet (cores de sorvete em bom português), mas como na moda tudo depende de um bom nome, alguma revista influente resolveu chamar de candy color e aí ficou. 
Flávia Ker usa vestido Vivaz


As fotos que se vê nessas páginas foram feitas num dos cenários mais conhecidos, mas nem por isso, óbvios da cidade: o parque das Mangabeiras, que acaba de ser renovado. E para manter o clima de florada nova, contamos com um time prestes a desabrochar. 

A fotógrafa Caroline Barrionuevo, o stylist Daniel Mooley, o cabeleireiro Kayo Ribas e o maquiador Leo Baptista. No papel de protagonista está a modelo Flávia Ker, cuja beleza boneca é a que a gente mais ama.

Fonte: Jornal Pampulha (13 a 19 de outubro 2012)