quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tule - Coleção Bossa Nova Verão 2013




A Bossa Nova, com toda a sua sofisticação resgatada do jazz, misturada à simplicidade herdada do samba, é a fonte de inspiração para a Coleção Verão 2013 da Tule.

Buscamos, através da essência do movimento, não só musical, mas cultural, nascido na década de 50 no Rio de Janeiro, construir uma coleção que fosse ao mesmo tempo poética, suave, geométrica e cadenciada.





A “Bossa Nova” era o novo ritmo, a nova batida que surgiu em oposição a tudo que se achava superado, igual, arcaico e antigo. É o que a Tule propõe para o verão 2013: INOVAÇÃO!

Os conceitos de harmonia e melodia entraram na composição das formas e estampas, não de maneira aleatória, mas conjugando o movimento das curvas às linhas retas, o real ao abstrato. As listras aderiram ao ritmo e se tornaram ondas sonoras, os florais aparecem acompanhados por manuscritos de letras de música, as formas geométricas ressaltam o rigor musical e os bouquets de coração representam todo o romantismo do movimento da Bossa Nova.



As cores variam entre os tons vibrantes como o pink, o laranja, o lima, o azul Klein, o verde cítrico, o cereja e os tons mais neutros como o cáqui, o ice, o preto, o branco, o marinho. Tudo isso ganha uma nova composição bastante harmoniosa e nem por isso pouco ousada, assim como as canções de Jobim, Vinícius e tantos outros.






A mulher e a natureza foram altamente enaltecidas pela Bossa Nova e a Tule também o faz. A nova coleção traz a mistura de cor das praias cariocas e os formatos mais ajustados inspirados nas nossas “garotas de ipanema”. 







Os tecidos e modelos fluidos enfatizam a leveza, o “balanço do andar”. Estão presentes os tubinhos, os tomara que caia com decote em formato de coração, as assimetrias, que são registros importantes da marca, além dos grandes hits da estação que são os “pepluns”, “o color blocking”, as estampas exclusivas digitais em “over size”, com detalhes microscópicos, o formato linha A, os plissados, as franjas.






Conjugado a isso tudo, a Tule inova em criações mais glamourosas para inspirar a feminilidade que a mulher moderna jamais pode perder. São peças exclusivas bordadas à mão, paetês e metalizados de renda que farão suas clientes se tornarem ainda mais poderosas.

Faça como fizeram os criadores da Bossa Nova. Supere-se, surpreenda-se, inove.

Conheça a Coleção Verão 2013 Tule acesse:Vitrine Moda Mineira