quinta-feira, 25 de março de 2010

Solenidade de posse consolida a união das diretorias: ABEOC/MG, BHC&VB e SINDIPROM/MG



Feira do Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte marcou presença no evento e movimentou o setor turístico da capital mineira.
Para ampliar o potencial de turismo de negócios de Belo Horizonte, o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) em parceria com o Ministério do Turismo realizou nessa segunda-feira, dia 22, a Feira do Turismo de Negócios e Eventos de BH. O projeto tem por objetivo dar continuidade à campanha BH Espera por Você, criada em 2009 para apresentar Belo Horizonte como opção de turismo.

A feira mostrou ofertas de programas e projetos do setor turístico que visam atender as exigências do mercado, oferecendo propostas de serviços com alto padrão qualitativo e preços competitivos. Para Ariadne Leite, Gerente Executiva da ABIH, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, a feira é uma excelente canal de comunicação. “O setor está preparado para o crescimento e temos como divulgar isso em feiras como esta”, declarou.

Além da feira os convidados participaram também da cerimônia de posse das diretorias do BHC&VB, Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (SINDIPROM/MG) e Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos de Minas Gerais (ABEOC/MG). Na cerimônia, Érica Drumond, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, reafirmou o compromisso do governo do Estado em posicionar o Estado como principal pólo de turismo de negócio do país. Segundo Érica Drumond, nos últimos 10 anos Minas Gerais deu um salto de qualidade em todas as regiões turísticas do Estado.

A Secretaria afirmou ainda que com a implantação da prestação de serviços turísticos dentro da metodologia de rede criada há dois anos, Minas teve um crescimento significativo. E Houve um aumento de 34% no faturamento. Os dados mostram que 80% dos espaços existentes para realização de ventos em Minas Gerais no ano de 2010, já estão com contratos fechados. Em um discurso emocionado, Roberto Noronha Filho Presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau disse que assumir o cargo pelo segundo ano consecutivo é a realização de um sonho. “A realização deste sonho só foi possível por que trabalhamos de forma integrada e dentro de uma visão de rede. Grande parte deste sucesso se deve a dedicação e ao entusiasmo de nossos funcionários”, afirmou.

Monnica de Monteiro que a assumiu a presidência estadual da ABEOC/MG, acredita que sua indicação ao cargo é prova do reconhecimento de um trabalho conjunto com a associação. Segundo a presidente, Minas não pode ter medo da concorrência. “São Paulo é o grande líder em turismo de negocio, não tem nada a perder, já está consolidado. Minas está em busca de mercado e tem tudo para vencer”, declarou. No momento solene ainda, Sarah Vaintraub assumiu o terceiro mandato da presidência do SINDIPROM/MG e pretende continuar lutando por um sindicato forte e eficiente.

Ao final das convenções os convidados participaram de um belíssimo coquetel regado a muito champanhe e música ao som da orquestra “ Anos Dourados”.

Componentes das diretorias empossadas:
A diretoria executiva do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau também foi composta pelo vice presidente Roberto Luciano Fortes, Como 2º Vice presidente assumiu, Acácio Pinto, Hernani de Casto como Diretor Secretário, Cláudia Corrêa como Diretora Secretaria Adjunta, Paulo Sergio Nonaka como Diretor Administrativo, Rodrigo Mangerotti Diretor Administrativo Adjunto, Celso Morandi Diretor Financeiro, Fátima Cabral Diretora Financeira Adjunto, Saulo Fróes Diretor de Marketing, Dino Sávio Diretor de Marketing Adjunto, José Lucio Mendes Diretor de Novos Negócios , Maxoud Rademacker Patrocínio Diretor de Novos Negócios Adjunto, Sarah Vaintraub Diretora de eventos, Maria Elisa Ordones, Diretora de eventos Adjunto, Silvania Capanema, Diretora de Comunicação, José Adalto Silva Diretor de Comunicação Adjunto, Omar Cáffaro Diretor de Assuntos Especiais, Peter Mangabeira Diretor de Assuntos Especiais Adjunto ,. O conselho fiscal da BHC&VB foi composto or Sebastião Antônio dos reis e Silva como Presidente, Fernando Meira Ribeiro Dias como Membro Titular, José Carlos Colares, Membro Titular, Frederico Rodriques Mendes Ribeiro, Membro Suplete, José Vaintraub Membro Suplente e Ricardo Rodrigues também como Membro Suplente.

Na Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Minas Gerais a Diretoria-Executiva foi composta por pela presidente Monnica de Monteiro, a Vice-Presidente Ana Maria Diniz Braga, o Diretor-financeiro Alexandre Araújo, o Diretor-Social Acácio Pinto e pela Gilda Marilsa Dias Reis, Diretora-Secretária. O presidente Marco Antonio Cunha, o vice-presidente Eugênio Fiúza e a Conselheira Virgínia Câmara Stephens faziam parte do Conselho Fiscal.

O Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais teve a diretoria representada pela Presidente Sarah Vaintraub, a Vice-Presidente Administrativo financeiro Ana Maria Diniz Braga, o Vice-Presidente Operacional James Chaves Miranda, o Vice-Presidente de Relações Institucionais José Lúcio Mendes e o Vice-Presidente de Relações Governamentais Ricardo Carlini. O Conselho Fiscal teve como integrantes, os Membros Titulares: Luiz André Chiatti, Maria Cristina Camargos e Cláudia Maria Corrêa. O Membros Suplementares foi representado por Antônio Claret Nametala e os delegados junto á Federação Representante da Categoria e Justiça do Trabalho Titulares: Luciene Braga Andrade e Macia Vasconcelos.


Por: Nilcéia Silva
http://www.bheventos.com.br/portal/site/cobertura.php?id=556#

Local: Ouro Minas Palace Hotel

terça-feira, 16 de março de 2010

A moda tem uma peculiaridade que é muito boa. Ela é cíclica, ou seja, o que fez sucesso em tempos, pode voltar a fazer sucesso nos dias de hoje. A pérola circula tanto entre as estações quanto entre as temporadas. Muito usada nos anos 50, 60, 70 e 80; hoje volta com força total para enfeitar pescoços, orelhas e dedinhos...

Os artistas sempre usam o acessório para compor looks bacanérrimos.





Fotos: Editora Abril


Sorelle Bijoux